domingo, 27 de setembro de 2009

Uma Prova de Amor



Titulo Original: My Sister's Keeper

Ano de Lançamento: 2009

Elenco em Destaque: Cameron Diaz, Abigail Breslin, Jason Patric, Sofia Vassilieva

Direção: Nick Cassavetes

Gênero: Drama

Te pega de jeito, toca num ponto fraco, e te derruba. Emotivo até dizer chega. O filme aborta um tema de forma muito bela, valorizando cada momento de vida da família Fitzgerald. Sensibiliza tanto, pelo fato de narrar um processo que muitos vivenciam: observar um ente querido morrer lentamente na sua frente e não poder fazer nada, e sem querer admitir a morte inevitável.

Todos os atores fazem ótimas atuações: Cameron Diaz (quem diria!) interpreta uma mãe que largou tudo em prol da filha doente e que é capaz de tudo por ela. O personagem do pai e do irmão, ambos, homens de poucas palavras, mas que dizem tudo com o olhar. A pequena Anna, que nasceu para salvar a irmã e aproveita tão pouco da sua própria vida. E por ultimo Kate, que vive uma portadora de câncer desde pequena, passando por altos e baixos, e com um sorriso encantador.

Kate tem leucemia desde pequena, e por isso seus pais decidiram ter outra filha, Anna, artificialmente concebida, para poder doar um rim. Anna agora com 13 anos decidiu processar os pais para impedi-los de forçá-la a doar um dos rins. A família vai virar de cabeça pra baixo com a eminente morte de Kate caso não faça o transplante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário