domingo, 6 de setembro de 2009

Watchmen

Titulo Original: Watchmen

Ano de Lançamento: 2009

Elenco em Destaque: Patrick Wilson, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan, Jackie Earle Haley, Malin Åkerman, Matthew Goode

Direção: Zack Snyder

Gênero: Ação


Chega de filmezinhos de super-heróis perfeitos: bons patriotas americanos, que querem acima de tudo proteger a humanidade, os oprimidos. Que seguem uma conduta moral e ética. Que nunca matam e que se sacrificam. “Watchmen” é um excelente filme anti-herói americano, mostrando uma visão mais pessimista de como seriam os super-heróis de verdade. Este filme tem super-heróis de todos os tipos: eles bebem, fumam, estupram, traem, se aposentam, possuem problemas mentais, não dão a mínima para humanidade, matam por prazer e de formas macabras - não importando se a pessoa é inocente, vilão, policial ou um companheiro super-herói.

Do mesmo produtor de “300”, o filme apresenta efeitos especiais caprichados, incluindo cenas de slow-motion e bastante sangue. Resumindo: é uma bela critica.


É o ano de 1985, e a guerra fria está num ponto crítico, a qualquer momento pode vir a ocorrer a 3ª Guerra Mundial. O ainda Presidente dos Estados Unidos, Nixon, criou uma lei onde os super-heróis são ilegais, e todos eles foram obrigados a se aposentar. Os antigos “Watchmen” ficam abalados ao descobrir que o ex-companheiro de equipe, o Comediante, foi assassinado. Rorschach passa a investigar o crime e descobre uma grande tramóia por de trás do assassinato e da eminente guerra.

Um comentário: