quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Hérois Imaginários



Titulo Original: Imaginary Heroes

Ano de Lançamento: 2004

Elenco em Destaque: Emile Hirsch, Jeff Daniels, Sigourney Weaver

Direção: Dan Harris

Gênero: Drama

Mais um filme que nos mostra as perturbações de uma família de classe media (conteúdo bem explorado em "Beleza Americana").

O filme já começa num clima tenso e chocante. A primeira cena é o suicídio do filho mais velho, Matt, o centro das atenções da família. Ele é encontrado morto pelo irmão mais novo(Tim). Começa o desenrolar da história, no qual a instituição família começa a ruir. A partir dai o filme foca nas repercussões do ocorrido na vida do pai, da mãe e de Tim. Ben, o pai que não suporta a perda do filho e se enche de culpa, acaba passando por um pequeno surto, se desconectando completamente de sua vida. Sandy, a mãe, tenta esconder seus sentimentos para aguentar a barra. O tabaco abusivo e a maconha passam ser um meio de extravasar. Tim que teve uma infância e adolescência complicadíssima, crescendo nas sombras do irmão, passa por um processo de tentar se "achar", sente que não se encaixa na família e sua vida não tem sentido.

É um filme denso apesar de possuir alguns momentos de descontração mas não se engane com eles. Esta obra nos mostra como as repercussões de um incidente numa família, que não possui alicerces de relacionamento fortes e bem definidos pode quem sabe desmoronar. Faz com que nos voltemos para os nossos núcleos familiares e analisemos nosso comportamento.Eu indico este filme a todos pelo justo motivo dele colocar um espelho na nossa frente e fazer com que nos vejamos na vivência dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário