sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ligados Pelo Crime


Título Original: The Air I Breathe

Ano de Lançamento: 2008

Elenco em Destaque: Forest Whitaker, Brendan Fraser, Andy Garcia, Sarah Michelle Gellar, Kevin Bacon, Emile Hirsch

Direção: Jieho Lee

Gênero: Drama

Este filme é daqueles que apresenta a historia de alguns personagens que se cruzam em algum ponto. O filme tem como base um provérbio chinês que divide a vida em quatro emoções: felicidade, prazer, tristeza e amor. No filme cada emoção esta ligada a vida de um personagem. O filme também é quase que dividido em 4 partes. Cada parte dando foco ao seu personagem principal.

Em "felicidade" acompanhamos a vida de um funcionário do ramo das ações completamente infeliz, num flashback vemos que durante toda a sua vida até o ponto que se encontra agora ele apenas estudou e trabalhou bastante achando que esta seria a formula para a felicidade, doce engano. Num belo dia resolve apostar todo o seu dinheiro numa corrida de cavalos.

Em “Prazer” temos a vida de um gangster que pode prever o futuro. Com tal poder sua vida passa a ser completamente previsível e sem emoção, até que um dia o seu dom falha.

“Tristeza” narra à vida de uma popstar que de repente é tratada como mercadoria quando seu empresário para saldar sua divida com um mafioso vende o contrato da cantora.

Em “amor”, um médico tenta de tudo para salvar a vida de sua grande paixão.

Esse foi um filme que me deixou vidrado do início ao fim. Uma ótima trama que meche com as emoções de quem assisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário